Após apenas alguns meses de vida os bebés começam a comer sopas passadas. Mesmo ainda estando a amamentar, as mães precisam dar alguma comida mais consistente aos seus pequeninos. As grandes marcas de produtos e electrodomésticos para bebés desenvolveram uns tipos de robots de cozinha feitos especialmente para confeccionar a comida dos seus filhos. É o caso, por exemplo, o Easy Meal da Chicco ou o Baycook. Será que vale a pena comprar um desses robots de cozinha? Este artigo vai mostrar-lhe as vantagens que terá caso adquira um aparelho desses.
Easy Meal da Chicco - Robot de Cozinha para bébés

Desvantagens de fazer a sopa do bebé como habitualmente

A idade das sopas passadas pode ser uma dor de cabeça pois as alternativas aos robots de cozinha resultam normalmente em problemas. Para quem ainda não experimentou pode não entender qual a dificuldade mas as mães que já se depararam com os problemas percebem a falta que faz um robot de cozinha destes. A sopa do bebé é feita em quantidades muito pequenas para que possa ser comida toda no mesmo dia. Claro que poderia fazer mais mas assim o seu pequeno iria comer a mesma sopa “dias a fio”, ou então acabava por ter que a congelar e isso não é tão saudável como a sopinha do dia.

Portanto, normalmente faz-se quantidades muito pequenas. Mas, na altura de cozinhar é muito frequente deixar a sopa queimar ou deixar cozer de mais os alimentos devido às pequenas quantidades e isso realmente não é nada saudável para o seu bebé.

Vantagens dos Robots de Cozinha para Bebés

Já pode imaginar algumas das vantagens que irão contrapor com as desvantagens mencionadas acima. Primeiro, os robots de cozinha para bebés possuem um copo relativamente pequeno que permite colocar apenas as quantidades suficientes para duas doses, ou seja, a sopa do dia. Além disso, com os tempos de cozedura já definidos, nunca mais irá deixar queimar a sopa do seu pequenino. Algumas marcas possuem também um livro de receitas que permitem variar bastante na alimentação e fazer sopas muito saborosas.

Mas as vantagens não se ficam por aqui, muitos robots de cozinha deste tipo cozinham os alimentos a vapor o que permite diminuir a perda de nutrientes e tornar as sopas muito mais ricas do que seriam se as fizesse do modo tradicional. Depois, dependendo da sua preferência, pode optar por uma sopa mais líquida ou espessa, aumentando ou diminuindo a quantidade de água ou triturando mais ou menos os alimentos. Quem utiliza estas máquinas afirma que as sopas são extremamente boas e muito cremosas.

Mas não pense que só se pode fazer sopa nestes robots de cozinha; também poderá colocar frutas e fazer aquelas famosas papinhas que os bebés adoram. Há ainda alguns robots destes que além de cozer e triturar permitem descongelar alimentos e até mesmo cozinhar arroz para quando o bebé começa a comer alguma comida sólida.

Se o seu problema é o preço, opte por um modelo menos elaborado. Poderá não ter as funções “acessórias” mas terá com certeza as fundamentais para fazer óptimas sopas e papinhas. Também pode comprar em segunda mão ou até mesmo vender o seu após esse robot deixar de ser útil.

Mas pode ter a certeza que confeccionar alimentos nestes aparelhos não só é mais prático como mais saudável para o seu bebé – não será um mau investimento.

Post to Twitter