Hoje analisamos um robot de cozinha pouco falado no mercado português mas que possui funções bastante apelativas. Trata-se do robot de cozinha Chef Gourmet, e a nossa revisão vai basear-se no robot de cozinha Chef Gourmet 3000, um dos modelos existentes no mercado.

A base do seu funcionamento é muito semelhante aos robots de cozinha normais com 8 modos diferentes de cozinhar: assar, guisar, cozer, cozer a vapor, cozer lentamente e também permite cozinhar arroz, massas, fazer sopas, bolos e diversas sobremesas.

Com as opções que possui poderá, com facilidade, adaptar todos os pratos tradicionais e fazer refeições extremamente saborosas com grande rapidez e facilidade.

Mas as vantagens do robot de cozinha Chef Gourmet não ficam por aqui pois este é apenas o básico.

Com o Chef Gourmet poderá ser programado com até 24 horas de antecedência para ter o seu jantar pronto quando chegar a casa do trabalho. Mas não é tudo.

Caso se atrase, o seu comer não ficará frio graças à tecnologia que permite um aquecimento automático após a refeição estar feita sem que se percam as propriedades e o sabor dos alimentos.

Também poderá, da mesma forma, aquecer alimentos líquidos ou sólidos, mesmo que não tenham sido confeccionados no robot de cozinha.

Além disto, o robot de cozinha Chefe Gourmet possui um chip incorporado com a função de detectar a temperatura interior da cuba para que possa ajustar a potência dependendo do prato que está a fazer.

Isto é muito útil porque, apesar de estar determinada a temperatura de cozedura, dependente dos ingredientes podem haver variações e assim não se corre o risco de ficar sem jantar.

Poderá ainda contar com um sistema de memória que lhe será muito útil caso haja alguma falha de energia não terá que recomeçar tudo pois o robot continuará a confecção no ponto em que parou.

robot de cozinha chef gourmet 3000

Post to Twitter