Há quem diga que o robot de cozinha masterchef poderá realmente ser o chefe de cozinha lá de casa. Porque motivo tem sido um robot tão falado?

Uma das primeiras coisas que este robot tem de vantajoso é o seu preço. Apesar de ter quase tantas funções como os robots de cozinha de topo, o preço do masterchef é nitidamente melhor e tem sido a opção escolhida por muitas cozinheiras.

Utilizemos a Bimby como termo de comparação, uma vez que é um dos robots mais conhecidos e publicitados. Não estamos com isto a dizer que um é melhor que outro, apenas servem para utilizações diferentes dependendo dos gostos, prioridades e estilo de vida de cada um.

Uma das funções que o robot de cozinha master chef tem a menos é triturar. Por exemplo, se quiser fazer carne picada na Bimby coloca os bifes, tritura e depois passa à confecção.

No masterchef terá que colocar carne picada directamente na máquina. Mas as funções principais, a nível da confecção dos alimentos, são comuns às duas máquinas, sendo que assam, fritam, cozem, fazem bolos, doces entre muitos outros.
robot de cozinha masterchef
Mas o robot de cozinha master chef possui algo muito vantajoso para a maioria das donas de casa que fazem uma jornada dupla, trabalhando fora também.

Ele é um robot de cozinha programável. Isso significa que poderá colocar os ingredientes no aparelho, e programa-lo de modo a que a refeição esteja pronta à hora que chega a casa. Além disso, se por acaso se atrasar, o robot de cozinha master chef vai manter a sua comida quente.

É extremamente prático para quem chega tarde do trabalho e com pouca vontade para preparar uma refeição. Além disso, possibilita uma poupança de energia de 30% face à Bimby, o que não só é ecológico como é bom para a sua carteira.

Post to Twitter